Notícias dos Vestibulares e Enem
Universidade Veiga de Almeida tem novos cursos em EaD e semipresencial

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) está expandindo seu portfólio na modalidade de ensino a distância (EaD) com a oferta de 20 novos cursos.
UVA novos cursos em EaD e semipresencial
Serão graduações em áreas como agronegócios, comércio exterior, serviço social, negócios imobiliários, gestão hospitalar, entre outras. Além disso, seis novos cursos semipresenciais passarão a integrar a grade da universidade neste segundo semestre: Medicina Veterinária, Estética e Cosmética, Biomedicina, Nutrição, Engenharia Mecânica e Engenharia da Computação.
Segundo Gilberto Silva, diretor acadêmico corporativo da Ilumno, mantenedora da UVA, a expansão do EaD é uma forma de democratizar o ensino e traz o benefício de levar cursos da instituição, nota 5 de acordo com Ministério da Educação (MEC), para lugares em que o aluno não teria acesso físico. “No último ano, em virtude da necessidade do distanciamento social, a demanda por essas duas modalidades – ensino a distância e semipresencial -, que já aumentava organicamente, teve a curva de crescimento acelerada”, destaca.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
O último censo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), anterior à pandemia da Covid-19, apontava que mais estudantes ingressaram no ensino superior através do EaD. Entre 2016 e 2019, a pesquisa do Inep revelou crescimento de 58% no estado do Rio de Janeiro. Um outro levantamento realizado pela consultoria Educa Insights, analisando os impactos da evolução da pandemia no Brasil mês a mês, mostra a migração entre as modalidades e o crescimento da preferência pelo ensino a distância.
Para implementação dos novos cursos, a UVA tem investido fortemente na capacitação dos docentes e na implementação de novas tecnologias de ensino que aprimoram a experiência dos estudantes. Um exemplo é a parceria com a Dreamshaper, empresa que atua no Brasil e em diversos outros países com uma solução de aprendizagem baseada em projetos.
A ferramenta será utilizada pela UVA em atividades de extensão. Nos cursos semipresenciais da Veiga, os alunos têm acesso aos conteúdos teóricos na plataforma digital e os
encontros presenciais são dedicados para atividades práticas de proposição de desafios e resolução de problemas. Os cursos contam com aulas online ao vivo, conteúdos atualizados trimestralmente, apoio pedagógico e acompanhamento de tutores. A metodologia implementada pelas novas graduações semipresenciais permite que o aluno organize sua rotina de forma autônoma, se tornando protagonista e agente ativo na absorção do conteúdo. A orientação dos professores é uma facilitadora
do aprendizado e não impositiva. “Este é um avanço importante. Somente as aulas expositivas já não conseguem prender a atenção do aluno de hoje. É preciso muito mais interação e troca”, ressalta Gilberto Silva.
SERVIÇO
Novos cursos Semipresenciais
• Engenharia da Computação – Campi Tijuca, Barra da Tijuca, Cabo frio e Botafogo
• Medicina Veterinária – Campi Botafogo e Cabo Frio
• Biomedicina – Campi Tijuca, Barra da Tijuca, Cabo Frio e Botafogo
• Nutrição – Campi Tijuca, Barra da Tijuca, Cabo Frio e Botafogo
• Estética e Cosmética – Campi Tijuca, Barra da Tijuca, Cabo Frio e Botafogo
• Engenharia Mecânica – Campi Tijuca, Barra da Tijuca, Cabo Frio e Botafogo
Novos cursos EaD – Todos os polos
• Negócios Imobiliários
• Gestão Pública
• Filosofia
• Geografia
• Gestão Da Qualidade
• Comércio Exterior
• Segurança Do Trabalho
• Gestão Da Produção Industrial
• Serviço Social
• Artes Visuais
• Investigação Forense e Perícia Criminal
• Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais
• Ciências Sociais
• Educação Especial
• Matemática
• Psicopedagogia
• Ciências Biológicas
• Agronegócios
• Gestão Hospitalar
• Marketing Digital
Para mais informações acesse sobre os novos cursos, acesse https://www.uva.br
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
Inscrições abertas para o Vestibular UEG 2025/2
No Vestibular UEG 2025/2 são ofertadas 600 vagas em 14 cursos de graduação da Universidade Estadual de Goiás

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) abriu as inscrições para o Vestibular UEG 2025/2. Neste processo seletivo são ofertadas 600 vagas em 14 cursos de graduação da Universidade.
Vestibular UEG 2025/2
As inscrições podem ser feitas até 22 de abril, exclusivamente por meio do site www.vestibular.ueg.br. A taxa de inscrição é de R$ 50.
O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição é até 27 de março. Podem solicitar a isenção titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou doadores de sangue, medula óssea e leite materno.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
O Vestibular será realizado em fase única, constituída de prova objetiva e prova de redação no dia 18 de maio, e o resultado final será divulgado em 1º de julho de 2025.
Há vagas reservadas ao sistema de cotas, voltadas a candidatos que comprovadamente sejam oriundos de rede pública de educação básica, negros, indígenas ou pessoas com deficiência. São oferecidas, ainda, vagas suplementares aos quilombolas.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
Vestibular de Medicina da Faculdade FACERES segue com inscrições abertas
A Faculdade de Medicina FACERES se destaca pelo compromisso exclusivo com a formação de médicos altamente qualificados.

A Faculdade de Medicina FACERES se destaca pelo compromisso exclusivo com a formação de médicos altamente qualificados. A instituição é reconhecida pelo MEC com nota máxima (5) no recredenciamento.
A dedicação exclusiva ao curso de medicina proporciona um ambiente acadêmico voltado inteiramente para o desenvolvimento técnico e humano dos futuros médicos.
O curso de medicina da FACERES é reconhecido pelo SAEME (Sistema de Acreditação de Escolas Médicas), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela World Federation for Medical Education (WFME).
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
A FACERES tem um alto índice de aprovação em residência médica, com 80% de resultados positivos anuais em instituições de todo o Brasil.
Seu projeto pedagógico moderno, alinhado às melhores práticas mundiais, inclui metodologias ativas de ensino, iniciação científica e formação em LIBRAS.
A instituição é pioneira no interior paulista ao obter a certificação ISO 9001 e está entre as quatro faculdades de medicina do Brasil a conquistar esse reconhecimento.
Infraestrutura de ponta e oportunidades internacionais
Com uma das mais completas infraestruturas do país, a FACERES possui 25 laboratórios projetados exclusivamente para o ensino médico, um dos maiores centros de simulação do Brasil e o 3º maior centro de capacitação em atendimento ao trauma pelo Colégio Americano de Cirurgiões (ATLS).
Além disso, conta com mais de 1.600 leitos disponíveis para estágios e internato, além de oito hospitais e quatro UPAs à disposição dos alunos.
A experiência internacional também é um diferencial, com programas de intercâmbio em universidades da Europa, América Latina e África, proporcionando uma visão global da medicina e ampliando as oportunidades de crescimento acadêmico e profissional dos estudantes.
Certificações internacionais que fazem a diferença
A FACERES oferece capacitações exclusivas a todos os formandos, incluindo certificações de suporte à vida pela American Heart Association (BLS, ACLS e PALS) e a certificação ATLS pelo American College of Surgeons.
Esses treinamentos são reconhecidos internacionalmente e já estão inseridos na matriz curricular, garantindo que o aluno se forme com habilidades essenciais para atuar em emergências e cuidados intensivos.
Localização privilegiada e inserção na prática médica desde o primeiro semestre
Situada em São José do Rio Preto, polo nacional de saúde, a Faculdade de Medicina FACERES oferece aos estudantes a oportunidade de vivenciar a prática médica desde o início do curso, em UBSs, hospitais e centros especializados da região.
A cidade, considerada uma das melhores para se viver no Brasil, conta com uma ampla rede hospitalar e de atendimento à saúde, possibilitando uma formação prática de excelência.
Vestibular Medicina FACERES – inscrições abertas
Inscrições até 17 de abril de 2025.
Data da prova: 27 de abril de 2025.
Locais da prova: Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG).
O processo seletivo é composto por questões objetivas na forma de teste de múltipla escolha e redação, com 60 vagas disponíveis.
Saiba mais e inscreva-se no site oficial da FACERES: https://faceres.com.br/cursos/medicina/vestibular
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
Udesc abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2025
A Udesc está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2025, que oferece 1.093 vagas para o segundo semestre

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2025, que oferece 1.093 vagas para o segundo semestre, em 37 cursos presenciais de graduação.
Vestibular de Inverno Udesc 2025
Os interessados podem se inscrever até 29 de abril em udesc.br/vestibular.
Assim como em edições anteriores, os candidatos podem concorrer das seguintes formas: pela prova presencial, pelo histórico escolar do ensino médio e pelas duas opções ao mesmo tempo, aumentando as chances de aprovação.
Prova presencial
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
A prova presencial do Vestibular de Inverno está marcada para 15 de junho, no período matutino e vespertino, nas cidades de Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul.
A seleção pela prova presencial conta com 728 vagas disponíveis em unidades da Udesc localizadas nos municípios de Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.
Processo seletivo – Histórico do Ensino Médio
A seleção pelo histórico do ensino médio oferece 365 vagas, também em unidades da Udesc localizadas nos municípios de Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.
A seleção ocorre pela análise da média final geral de conclusão do ensino médio.