Nutrição

A alimentação é uma das necessidades básicas do ser humano. Além de ser periódica é necessário que seja bem equilibrada e planejada. O Nutricionista deve levar em conta as carências do organismo ao coordenar programas de nutrição ou dietas, escolhendo, combinando e distribuindo os diversos alimentos.

Nutrição

Sobre a profissão

O Nutricionista atua em áreas em que nutrição e alimentação constituem fatores de promoção, manutenção e recuperação da saúde de indivíduos e/ou coletividades. É um profissional generalista, capacitado a responder às rápidas mudanças ocorridas na sociedade.

Ele planeja, coordena e supervisiona programas de nutrição e regimes alimentares em empresas, escolas, hospitais ou comunidades. Ele cuida da seleção, aquisição, distribuição e consumo dos alimentos. Orienta a preparação das refeições, garantindo a higiene e o padrão técnico do serviço. Indica dietas especiais para pessoas que precisam de tratamento e trabalha na reeducação alimentar. Orienta campanhas de saúde pública, analisando as carências dietéticas da população e o melhor aproveitamento dos recursos existentes.

Planejamento, aptidão numérica, boa comunicação, sociabilidade, liderança, interesse por atividades científicas são requisitos da profissão.

Campos de atuação

Instituições Públicas, Empresas Comerciais e Industriais, Escolas, Hospitais, Consultórios e Clínicas Médicas, Hotéis, Restaurantes Industriais.

Especializações

Administração; Ensino, Pesquisa Nutrição Clínica, Saúde Pública.

Bolsa de Estudos

Clique aqui e confira no site do Quero Bolsa faculdades de todo o Brasil que oferecem este curso com Bolsa de Estudos.

Indicações

Recomendamos:

Leave a Reply