Siga-nos!

Destaque

Univesp abre inscrições para o Vestibular 2022 em 22 de março

Serão ofertadas 31.125 vagas, em 347 municípios, no vestibular Univesp 2022.

Publicado

em

Vestibular Univesp 2022

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre na próxima terça-feira (22/03), às 10h, as inscrições para 31.125 vagas do Vestibular anual 2022, destinadas a 402 polos, de 347 municípios (capital, litoral e interior). A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 22/05, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 13/05. O início das aulas está previsto para agosto de 2022.

Vestibular Univesp 2022

Inscrições

Serão oferecidos nove cursos, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Pedagogia, Letras, Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção e os novos, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

As inscrições terminam no dia 25/04, às 23h59, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

O custo da inscrição é de R$ 45,00. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. Também será possível, caso queira, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

Do dia 22/03, até às 23h59, do dia 25/03, as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa. No mesmo período, também poderá ser concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: www.vunesp.com.br/faleConosco, e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 08h às 18h.

Prova

A prova será realizada no dia 22/05, às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A empresa organizadora seguirá todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19, em vigência na data. O candidato deverá seguir imediatamente para o ambiente da prova e evitar aglomerações. A lista completa dos locais dos exames também estará disponível em: vestibular.univesp.br, no dia 13/05/22. O gabarito oficial será divulgado em 23/05, no site do vestibular.

De acordo com o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo, o Vestibular 2022 foi planejado para ampliar o acesso ao ensino superior gratuito. “Teremos o maior processo seletivo já realizado pela universidade, em relação ao número de vagas, cursos e extensão territorial. Desde o início de nossa gestão, em 2019, reforçamos nossas parcerias com as prefeituras de todas as regiões do Estado. Hoje, estamos presentes em mais de 56% do território paulista e atingimos 92% da população. Seguimos com o compromisso de levar educação a distância de qualidade aos mais diversos públicos e mostrar a inclusão proporcionada pela modalidade”, ressalta.

Cursos

Os alunos do Eixo de Computação farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação – BTI (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (quatro anos) e Bacharelado em Engenharia de Computação (cinco anos). Já os ingressantes nas Licenciaturas, cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do segundo ano em Letras, Matemática e Pedagogia (todos com quatro anos de duração). Os que optarem pelo novo Eixo de Negócios e Produção vão cursar um ano básico e, no segundo, farão a opção entre Tecnologia em Processos Gerenciais (três anos), Bacharelado em Administração (quatro anos) e Bacharelado em Engenharia de Produção (cinco anos). Segundo Azevedo, o modelo garante ao discente mais flexibilidade para a escolha, melhor entendimento do itinerário formativo, além de ter a integração com graduandos de outras habilitações, o que contribui para sua formação e no desenvolvimento de projetos integradores multidisciplinares.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores. Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de YouTube: https://www.youtube.com/user/univesptv .
Saiba mais sobre os cursos: www.univesp.br/cursos .

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

PUC-SP está entre as melhores universidades do país no Ranking do MEC

Universidade passou a integrar o grupo de instituições com nota máxima

Publicado

em

por

PUC-SP está entre as melhores universidades do país no Ranking do MEC

No dia 02/04, o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou o relatório de Indicadores de Qualidade da Educação Superior e, mais uma vez, a PUC-SP se destaca entre as melhores universidades do Brasil.

O MEC avaliou 2.022 instituições de ensino superior, das quais apenas 3% possuem o IGC na faixa 5 (conceito máximo). Considerando todas as 203 universidades públicas e privadas avaliadas, somente 25 ocupam o topo do ranking.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Das 92 universidades privadas do país avaliadas, apenas três possuem o IGC na faixa máxima: PUC-SP, PUC Rio e PUCRS. A posição é inédita, uma vez que apenas as universidades públicas ocupavam esse posto.

No estado de São Paulo a PUC-SP é a única Universidade privada na faixa máxima do Índice Geral de Cursos (IGC). Esses resultados reforçam o compromisso da Instituição com a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão.

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2024! Seleção com nota do ENEM ou Prova Presencial. Saiba mais.

Continue lendo

Destaque

Vai prestar Vestibular? Confira dicas para aumentar sua concentração nos estudos

Uma boa preparação para o Vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) exige muita concentração e foco dos estudantes.

Publicado

em

por

4 dicas para quem irá prestar vestibular de inverno em 2024

Uma boa preparação para o Vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) exige muita concentração e foco dos estudantes. Separamos neste post algumas dicas para quem precisa aprimorar esse processo:

Crie um Plano de Estudos

Organize uma rotina com horários específicos para cada matéria. Isso ajuda a estabelecer uma disciplina e manter o foco.

Ambiente de Estudo Adequado

Escolha um lugar tranquilo, bem iluminado e livre de distrações. Mantenha o local organizado e confortável.

Estabeleça Metas Diárias

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Defina objetivos específicos para cada sessão de estudo. Metas claras ajudam a manter a motivação e o foco.

Desligue Distrações

Coloque o celular no modo silencioso ou use aplicativos que bloqueiam redes sociais e notificações durante o tempo de estudo.

Faça Pausas Regulares

Pequenas pausas são essenciais para evitar a fadiga mental. Use esse tempo para se alongar, tomar água ou fazer um lanche.

Revise Regularmente

Faça revisões periódicas do conteúdo estudado para fixar melhor as informações e reduzir a ansiedade.

Seguindo essas dicas, você pode melhorar significativamente sua capacidade de concentração e, consequentemente, seu desempenho nos estudos para o ENEM. Boa sorte!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no Enem 2024

As inscrições do exame começam no dia 27 de maio e vão até 7 de junho,

Publicado

em

por

Enem 2024

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que todos os candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção no pagamento da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo aqueles que não se enquadram nos critérios de isenção. Segundo o ministro, cerca de 40 mil estudantes serão atendidos pela medida. A taxa é de R$ 85.

“Quem se inscrever agora não pagará”, disse o ministro em entrevista à imprensa, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira, 20 de maio.

As inscrições do exame começam no dia 27 de maio e vão até 7 de junho,

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Fonte: Agência Brasil

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo