Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular Complementar de Verão da UCS oferta quatro novos cursos

O Vestibular Complementar de Verão 2021 da Universidade de Caxias do Sul (UCS) está agendado para o dia 14 de fevereiro

Publicado

em

Vestibular de Inverno UCS Medicina

O Vestibular Complementar de Verão 2021 da Universidade de Caxias do Sul (UCS) está agendado para o dia 14 de fevereiro, domingo. Com início às 13h30min, a prova será presencial, aplicada para os cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia UCSTec (com exceção do curso de Medicina) nos campi de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí e Vacaria.

Vestibular Complementar de Verão da UCS

As inscrições podem ser feitas na página do processo seletivo: https://www.ucs.br/site/vestibular-complementar-2021/

Nesta edição, quatro novos cursos de graduação passam a integrar a grade de opções da Universidade. Com oferta no Campus-sede, em Caxias do Sul, está o Bacharelado em Letras: Redação e Revisão de Textos. Já dentro das ofertas de graduações tecnológicas de curta duração UCSTec, surgem os cursos de Tecnologia em Podologia (no Campus-sede), além de Tecnologia em Governança para Cidades Inteligentes – EaD e Tecnologia em Processos Escolares para Cidades Inteligentes e Ecossistemas de Inovação – EaD (ambos os cursos com oferta em todos os campi e polos da UCS).

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Para a realização da prova, serão seguidos os protocolos de biossegurança definidos pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação Local – UCS que incluem o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel. As orientações foram adotadas na prova do Vestibular de Verão 2021, realizada em novembro passado, e podem ser conferidas no link.

Os candidatos do Vestibular Complementar serão contatados para o reforço de informações pontuais e solicitação de verificação do protocolo de biossegurança e edital. No entanto, a professora Valneide Luciane Azpiroz, coordenadora da Comissão Permanente de Seleção da UCS, lembra que, caso haja decretos ou protocolos que impeçam a realização da prova presencial, os candidatos serão amplamente informados e a Prova será realizada de forma on-line, no mesmo horário.

Prova

Na data da prova, os candidatos precisarão portar documento de identificação pessoal, com foto, de preferência o mesmo utilizado no ato da inscrição, e comprovante de pagamento ou confirmação. O local de prova será informado previamente via SMS e estará disponível também no site da UCS.

Dúvidas poderão ser esclarecidas junto à Central de Atendimento da UCS, pelos contatos (54) 3218.2145, atendimento@ucs.br e Whatsapp (54) 99931.3441. Confira os contatos de atendimento para os demais Campi da UCS.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno da Mauá

São oferecidas 6 formas de ingresso no vestibular de inverno da Mauá 2024.

Publicado

em

por

Hands On Mauá 2021

Você está em fase de prestar o Vestibular e tem dúvida de qual faculdade ou curso escolher?

Por que Mauá? Vestibular de Inverno 2024

A Gabi Tuzzolo, do curso de Engenharia Civil, abordou os colegas pelo Campus e trouxe para você insights valiosos das motivações dos alunos a escolherem a Mauá e a sua carreira!

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno Mauá 2024!
https://maua.br/vestibular

São 6 formas de ingresso:
✅ Prova Presencial, em 23/06;
✅ Prova On-line, em 26/06;
✅ Certificação Internacional + redação (envio do certificado até 24/06; redação em 26/06);
✅ Nota do ENEM de 2021, 2022 ou 2023 (inscrições até 24/06);
✅ Reaproveitamento de nota do Vestibular de Verão 2024;
✅ Competições do Conhecimento e Olimpíadas + redação (envio do certificado até 24/06; redação em 26/06).

Tecnologia, Criatividade e visão de Negócios, integradas para formar quem transforma o mundo: VOCÊ! 😀

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina da Unifenas encerra inscrições em 20 de maio

São oferecidas 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2024, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Publicado

em

por

O Vestibular de Medicina da Unifenas segue com as inscrições abertas até o 20 de maio. São oferecidas 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2024, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Confira abaixo as formas de ingresso que a Unifenas oferece:

Vestibular de Medicina Unifenas 2024/2

As inscrições podem ser feitas por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Os candidatos podem optar pelas seguintes formas de ingresso:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2023) – sem prova
2- Prova Tradicional
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2023)
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2023)

PROVAS

As provas estão marcadas para o dia 25 de maio de 2024 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UVA oferece 1.134 no Vestibular 2024.2

Para o Vestibular UVA 2024.2, serão ofertadas 1.134 (mil cento e trinta e quatro) vagas

Publicado

em

por

Vestibular UVA - Campus Ibiapaba

A Fundação Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA está com as inscrições abertas para o Vestibular 2024.2, por meio de aproveitamento do resultado do Enem, visando o preenchimento de vagas em seus cursos de graduação, ofertados no Ceará, nos municípios de Sobral, São Benedito, Camocim e Acaraú, para ingresso no segundo semestre letivo de 2024.

Para o Vestibular 2024.2, serão ofertadas 1.134 (mil cento e trinta e quatro) vagas, das quais 854 (oitocentas e cinquenta e quatro) destinam-se aos cursos de graduação da UVA ofertados em Sobral-CE, 80 (oitenta) aos cursos ofertados em Acaraú-CE, 80 (oitenta) aos cursos ofertados em Camocim-CE e 120 (cento e vinte) aos cursos ofertados em São Benedito-CE.

Os candidatos deverão anexar, no momento da inscrição online, o Boletim de Notas do ENEM do ano de sua escolha para comprovação da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, desde que tenha ocorrido nos últimos 5 (cinco) anos.

CURSOS

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Para os campi em Sobral estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Filosofia, Geografia, Química e Zootecnia. Também há vagas para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Letras- Habilitação em Língua Inglesa, Letras- Habilitação em Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química. E Graduação em Educação Física.

No campus Ibiapaba, localizado em São Benedito (CE), estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Administração e Licenciatura em Pedagogia.
Para o campus Camocim, estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis e Engenharia de Pesca.

E no campus de Acaraú, estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Agronomia e Licenciatura em Pedagogia.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo