Vestibular de Inverno UFP 2020

Vestibular de Inverno UPF terá prova on-line ou ingresso por meio da nota do Enem

A Universidade de Passo Fundo abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno UPF 2020. Neste ano, em meio a pandemia da Covid-19, a Universidade oferece duas novidades, a primeira é que as inscrições são gratuitas; e a segunda é que o ingresso pode ser realizado por duas modalidades, sendo por meio da nota da redação do Enem ou por prova de redação on-line. Para o curso de Medicina, há regramentos próprios, contudo, a seleção se dará exclusivamente pela nota da prova do Enem.

Vestibular de Inverno UPF

Cursos oferecidos

Em Passo Fundo o processo de seleção poderá ser feito para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estética e Cosmética, História, Jornalismo, Letras Português e Inglês, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Publicidade e Propaganda. Nos campi de Carazinho e Lagoa Vermelha são ofertadas vagas para os cursos de Administração e Direito. Já em Casca, Sarandi e Soledade além de Administração e Direito está o curso de Ciências Contábeis.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pela internet, pelo site http://vestibular.upf.br até o dia 17 de julho de forma gratuita. Para os candidatos ao curso de Medicina a inscrição deve ser feita até 29 de junho e ocorre mediante o pagamento de taxa de R$ 150,00 na rede bancária.

Processo seletivo

Na Modalidade nota de redação do Enem poderão ser aproveitadas as notas de 2010 a 2019. O candidato deverá informar, no ato da inscrição, o ano de realização da prova correspondente à nota da redação que pretende utilizar neste processo seletivo.

Já a modalidade prova de redação on-line acontecerá por meio do site http://vestibular.upf.br, a qualquer tempo, até o dia 18 de julho de 2020. Para realização da prova, o candidato deverá dispor de computador com acesso à internet. A UPF disponibilizará os laboratórios de informática da sua estrutura multicampi para aqueles candidatos que desejarem utilizá-los para a realização da prova, mediante agendamento, por meio do e-mail vestibular@upf.br ou do telefone 3316 8220.

Para os candidatos do curso de Medicina a seleção ocorrerá exclusivamente pela utilização da nota do Enem. Poderão aproveitar o resultado de um dos últimos quatro anos (2016, 2017, 2018 ou 2019). O candidato deverá informar, no ato da inscrição, o ano de realização da prova correspondente à média que pretende utilizar neste processo seletivo.

Programa Recomeçar Plus

A UPF oferece ingresso diferenciado a pessoas com idade mínima de 35 anos e com ensino médio concluído, concedendo desconto de 50% nas mensalidades ao candidato aprovado por meio deste programa, desde que não acumule outro benefício financeiro, conforme normativa institucional.

Tags:,