Siga-nos!

Destaque

Vestibular de Medicina UniFAJ segue com inscrições abertas

O Centro Universitário de Jaguariúna oferece 80 vagas no curso de Medicina, com aulas previstas para iniciar no segundo semestre de 2020.

Publicado

em

UniFAJ abre inscrições para o vestibular de Medicina

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina UniFAJ. O Centro Universitário de Jaguariúna oferece 80 vagas no curso de Medicina, com aulas previstas para iniciar no segundo semestre de 2020.

Vestibular de Medicina UniFAJ

As inscrições podem ser feitas pela internet. Clique aqui para mais informações.

De acordo com a comissão do vestibular, o processo seletivo permite que o candidato utilize a nota do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio de edições entre os anos de 2009 e 2019, e contará com uma fase de avaliação online utilizando um software de alta tecnologia, garantindo a eficiência no processo.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

A decisão de fazer um vestibular online foi tomada com base nas recomendações estabelecidas pelo MEC – Ministério da Educação e autoridades sanitárias devido à COVID-19, como explica o diretor Acadêmico do centro universitário, professor Flávio Pacetta. “A UniFAJ, no intuito de manter a credibilidade do Processo Seletivo de Medicina utilizará de ferramentas e tecnologias altamente qualificadas que garantam o processo dentro da maior lisura, como sempre realizou em seus 21 anos de atuação, bem como nos Processos Seletivos de Medicina já realizados em sua coligada UniMAX, em Indaiatuba”, explicou.

As aulas do curso previstas para iniciar em agosto deste ano, seguirão de acordo com o Projeto Pedagógico da graduação da UniFAJ que foi aprovado com nota máxima pelo MEC, bem como as orientações dos órgãos competentes neste momento de Pandemia e isolamento social. “Compreendemos também que a tecnologia é nossa aliada nesse momento de transformação. A telemedicina, por exemplo, é uma das realidade do novo profissional Médico que estamos formando em nossa unidade de Indaiatuba e que será formado em Jaguariúna. Tanto que um dos Programas que nossos alunos participam dentro do Hospital Sírio-Libanês é denominado “Médicos do Futuro”. E é neste profissional que acreditamos e que formamos”, ressalta Pacetta.

O curso Autorizado pelo MEC no dia 22 de abril, o curso de Medicina (Humana) da UniFAJ foi avaliado com nota máxima (5) Ministério da Educação em todos os requisitos: projeto pedagógico, coordenação e corpo docente, e infraestrutura. Com este desempenho, a graduação do centro universitário fica entre os 5% dos melhores cursos do Brasil.

O projeto pedagógico diferenciado é baseado nas mesmas metodologias usadas em Universidades como Harvard, Oxford e MIT. Na UniFAJ, os alunos trabalharão com promoção e prevenção, desde o primeiro ano do curso, nas Unidades Básicas de Saúde e hospitais parceiros no projeto. Os estudantes enfrentarão situações-problemas, proporcionando uma preparação singular, uma formação humanizada e capacitação para o mercado de trabalho a partir da ampliação do conhecimento, instigando o aprendizado, aprimorando habilidades e competências. “Essa é a concretização de mais um sonho que vem sendo sonhado há tempos. É com muito orgulho e muita força que trazemos o curso de Medicina de Jaguariúna”, ressalta o Reitor, professor Dr. Ricardo Tannus.

As aulas ocorrerão no campus VI, construído especialmente para receber o curso, que é o CCEM (Centro Clínico de Especialidades Médicas), localizado na Rodovia Adhemar de Barros (SP 340), km 127, nº280, Tanquinho Velho, que deve ser inaugurado em breve. Este é o sexto campus da UniFAJ e conta com mais de 2.300 m² de área construída. O objetivo é atender a população de Jaguariúna e ser um espaço para a prática da Medicina pelos estudantes. O local beneficiará também cidades da região em diversos aspectos, entre eles o educacional e a melhoria nos índices de saúde pública.

PARCERIAS

O curso de Medicina de Jaguariúna já nasce com apoio de um conselho consultivo formado pelos Doutores Paulo Chapchap, Silvano Raia e Giovanni Guido Cerri, todos do corpo médico do Hospital Sírio-Libanês, e pelo Prof. Dr. Robson Capasso da Universidade de Stanford, numa estreita parceria com renomados centros de referência nacional e internacional em saúde.

Os médicos do conselho consultivo contribuem ativamente para o planejamento das atividades educacionais da graduação e de atenção à saúde de Jaguariúna, assim como fazem na UniMAX – Centro Universitário Max Planck em Indaiatuba.

Também são parceiras as prefeituras de Jaguariúna, Holambra, Santo Antônio de Posse, Pedreira e Amparo e os hospitais de Jaguariúna, Pedreira, Amparo (Santa Casa Anna Cintra e Beneficência Portuguesa), o Hospital Samaritano e o HAOC (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) em Indaiatuba.

A instituição

A UniFAJ conta com mais de 25 cursos das áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, que têm por proposta a vivência prática da carreira. Sendo eles, considerados os melhores do Brasil de acordo com pesquisas referências na área educacional, como o Ranking Universitário Folha – RUF, que em 2019, a instituição foi classificada como o 4º melhor centro universitário do País e o 2º melhor do estado de São Paulo.

Vestibular de Medicina FAJ

O interessado deve acessar www.faj.br e realizar a inscrição no Vestibular de Medicina.

A taxa de inscrição é de R$200,00 e a prova será no dia 13 de junho.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 0800 755 55 55 ou no site da instituição.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

MEC volta a adiar divulgação da segunda chamada do Prouni

A previsão agora é que a lista seja divulgada nesta sexta-feira (1º)

Publicado

em

por

Que dia sai o resultado do Prouni 2021 - 2º Semestre?

Após registrar problemas na divulgação da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), o Ministério da Educação (MEC) voltou a adiar o prazo para publicar o resultado. A previsão agora é que a lista seja divulgada nesta sexta-feira (1º) no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A estimativa inicial indicava que o resultado sairia na última terça-feira (27). Nessa quarta-feira (28), o ministério informou que equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Secretaria de Educação Superior estavam trabalhando para divulgar a lista “o mais rápido possível”.

Segundo o MEC, a primeira edição de 2024 do Prouni recebeu 716.759 inscrições. São ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais em 15.482 cursos de 1.028 instituições.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

A divulgação da primeira chamada do Prouni ocorreu no último dia 6. Caso o candidato não seja selecionado nas duas chamadas, ele poderá manifestar interesse na lista de espera nos dias 18 e 19 de março.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Unesp abre inscrições para ingresso pelas notas do Enem

O período para declarar interesse e concorrer a uma vaga na Unesp por este caminho vai até 5 de março.

Publicado

em

por

Lista de Aprovados - Vestibular Unesp 2023

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abrirá inscrições a partir das 16 horas desta quinta-feira, 29 de fevereiro, para preenchimento de vagas remanescentes por candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 e 2023.

Todos que participaram destas duas edições do Enem podem se inscrever no Processo Seletivo Unesp-Enem 2024, sob responsabilidade da Fundação Vunesp. Não é necessário estar inscrito no Vestibular Unesp.

A relação de cursos disponíveis para esta modalidade de ingresso será divulgada no momento da abertura das inscrições. O período para declarar interesse e concorrer a uma vaga na Unesp por este caminho vai até 5 de março. O cadastramento será feito gratuitamente pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Também a partir das 16 horas desta quinta-feira (29/2), a Unesp divulgará a oitava chamada do Vestibular Unesp (6.596 vagas em 24 cidades) e do Processo Seletivo Olimpíadas Científicas Unesp (457 vagas). Os candidatos poderão fazer a consulta nos sites da Unesp (vestibular.unesp.br) e da Vunesp. A matrícula em oitava chamada será realizada de 29 de fevereiro a 5 de março, de forma virtual, com link pelo site da Vunesp ou diretamente pelo Sistema de Graduação da Unesp (Sisgrad), no endereço sistemas.unesp.br/calouros.

A Unesp também realiza o Processo Seletivo Olimpíadas Científicas 2024.2, com 153 vagas adicionais. O resultado deverá ser publicado em 5 de março, nas páginas da Universidade e da Vunesp.

O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) destina 50% das vagas de cada curso de graduação da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, sendo que 35% das vagas desse sistema são destinadas aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. Tal somatória inclui as 934 vagas do Provão Paulista destinadas exclusivamente para alunos do ensino público. Este sistema tem garantido maioria de ingressantes vindos de escolas públicas desde o Vestibular Unesp 2017.

Os cursos do Vestibular Unesp 2024 são oferecidos nas seguintes cidades: Araçatuba (126 vagas), Araraquara (764), Assis (352), Bauru (992), Botucatu (538), Dracena (70), Franca (369), Guaratinguetá (274), Ilha Solteira (265), Itapeva (66), Jaboticabal (252), Marília (400), Ourinhos (54), Presidente Prudente (529), Registro (64), Rio Claro (423), Rosana (58), São João da Boa Vista (70), São José do Rio Preto (391), São José dos Campos (108), São Paulo (185), São Vicente (72), Sorocaba (72) e Tupã (102).

O calendário completo de matrículas na Unesp, considerando Vestibular, ingresso pelas notas do Enem e Processo Seletivo Olimpíadas Científicas Unesp, prevê chamadas para matrículas até 11 de março, além das matrículas da relação adicional feitas posteriormente.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina da Unifenas oferece vagas em Alfenas e Belo Horizonte

São oferecidas 210 vagas no curso de Medicina da Unifenas, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Publicado

em

por

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas para ingresso no 2º semestre de 2024. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte. São oferecidos descontos para as inscrições feitas até o dia 17 de abril, independente da modalidade escolhida.

Vestibular de Medicina Unifenas 2024/2

As inscrições podem ser feitas, até o dia 20 de maio, por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.

Os candidatos podem optar pelas seguintes formas de ingresso:

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2023) – sem prova
2- Prova Tradicional
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2023)
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2023)

PROVAS

As provas estão marcadas para o dia 25 de maio de 2024 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo