Siga-nos!

Destaque

Vestibular de Medicina UniFAJ segue com inscrições abertas

O Centro Universitário de Jaguariúna oferece 80 vagas no curso de Medicina, com aulas previstas para iniciar no segundo semestre de 2020.

Publicado

em

UniFAJ abre inscrições para o vestibular de Medicina

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina UniFAJ. O Centro Universitário de Jaguariúna oferece 80 vagas no curso de Medicina, com aulas previstas para iniciar no segundo semestre de 2020.

Vestibular de Medicina UniFAJ

As inscrições podem ser feitas pela internet. Clique aqui para mais informações.

De acordo com a comissão do vestibular, o processo seletivo permite que o candidato utilize a nota do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio de edições entre os anos de 2009 e 2019, e contará com uma fase de avaliação online utilizando um software de alta tecnologia, garantindo a eficiência no processo.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

A decisão de fazer um vestibular online foi tomada com base nas recomendações estabelecidas pelo MEC – Ministério da Educação e autoridades sanitárias devido à COVID-19, como explica o diretor Acadêmico do centro universitário, professor Flávio Pacetta. “A UniFAJ, no intuito de manter a credibilidade do Processo Seletivo de Medicina utilizará de ferramentas e tecnologias altamente qualificadas que garantam o processo dentro da maior lisura, como sempre realizou em seus 21 anos de atuação, bem como nos Processos Seletivos de Medicina já realizados em sua coligada UniMAX, em Indaiatuba”, explicou.

As aulas do curso previstas para iniciar em agosto deste ano, seguirão de acordo com o Projeto Pedagógico da graduação da UniFAJ que foi aprovado com nota máxima pelo MEC, bem como as orientações dos órgãos competentes neste momento de Pandemia e isolamento social. “Compreendemos também que a tecnologia é nossa aliada nesse momento de transformação. A telemedicina, por exemplo, é uma das realidade do novo profissional Médico que estamos formando em nossa unidade de Indaiatuba e que será formado em Jaguariúna. Tanto que um dos Programas que nossos alunos participam dentro do Hospital Sírio-Libanês é denominado “Médicos do Futuro”. E é neste profissional que acreditamos e que formamos”, ressalta Pacetta.

O curso Autorizado pelo MEC no dia 22 de abril, o curso de Medicina (Humana) da UniFAJ foi avaliado com nota máxima (5) Ministério da Educação em todos os requisitos: projeto pedagógico, coordenação e corpo docente, e infraestrutura. Com este desempenho, a graduação do centro universitário fica entre os 5% dos melhores cursos do Brasil.

O projeto pedagógico diferenciado é baseado nas mesmas metodologias usadas em Universidades como Harvard, Oxford e MIT. Na UniFAJ, os alunos trabalharão com promoção e prevenção, desde o primeiro ano do curso, nas Unidades Básicas de Saúde e hospitais parceiros no projeto. Os estudantes enfrentarão situações-problemas, proporcionando uma preparação singular, uma formação humanizada e capacitação para o mercado de trabalho a partir da ampliação do conhecimento, instigando o aprendizado, aprimorando habilidades e competências. “Essa é a concretização de mais um sonho que vem sendo sonhado há tempos. É com muito orgulho e muita força que trazemos o curso de Medicina de Jaguariúna”, ressalta o Reitor, professor Dr. Ricardo Tannus.

As aulas ocorrerão no campus VI, construído especialmente para receber o curso, que é o CCEM (Centro Clínico de Especialidades Médicas), localizado na Rodovia Adhemar de Barros (SP 340), km 127, nº280, Tanquinho Velho, que deve ser inaugurado em breve. Este é o sexto campus da UniFAJ e conta com mais de 2.300 m² de área construída. O objetivo é atender a população de Jaguariúna e ser um espaço para a prática da Medicina pelos estudantes. O local beneficiará também cidades da região em diversos aspectos, entre eles o educacional e a melhoria nos índices de saúde pública.

PARCERIAS

O curso de Medicina de Jaguariúna já nasce com apoio de um conselho consultivo formado pelos Doutores Paulo Chapchap, Silvano Raia e Giovanni Guido Cerri, todos do corpo médico do Hospital Sírio-Libanês, e pelo Prof. Dr. Robson Capasso da Universidade de Stanford, numa estreita parceria com renomados centros de referência nacional e internacional em saúde.

Os médicos do conselho consultivo contribuem ativamente para o planejamento das atividades educacionais da graduação e de atenção à saúde de Jaguariúna, assim como fazem na UniMAX – Centro Universitário Max Planck em Indaiatuba.

Também são parceiras as prefeituras de Jaguariúna, Holambra, Santo Antônio de Posse, Pedreira e Amparo e os hospitais de Jaguariúna, Pedreira, Amparo (Santa Casa Anna Cintra e Beneficência Portuguesa), o Hospital Samaritano e o HAOC (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) em Indaiatuba.

A instituição

A UniFAJ conta com mais de 25 cursos das áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, que têm por proposta a vivência prática da carreira. Sendo eles, considerados os melhores do Brasil de acordo com pesquisas referências na área educacional, como o Ranking Universitário Folha – RUF, que em 2019, a instituição foi classificada como o 4º melhor centro universitário do País e o 2º melhor do estado de São Paulo.

Vestibular de Medicina FAJ

O interessado deve acessar www.faj.br e realizar a inscrição no Vestibular de Medicina.

A taxa de inscrição é de R$200,00 e a prova será no dia 13 de junho.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 0800 755 55 55 ou no site da instituição.

RECOMENDAMOS

Destaque

Consulte seu local de prova da 1ª fase do Vestibular Unicamp 2025

A prova da 1ª do vestibular da Unicamp é composta de 72 questões de múltipla escolha e acontece no dia 20 de outubro.

Publicado

em

por

vestibular unicamp 2025

Os estudantes inscritos no Vestibular Unicamp 2025 já podem consultar o local (https://www.comvest.unicamp.br/ingresso-2025/vestibular-2025/) onde irão fazer a prova da primeira fase, que será aplicada no próximo dia 20 de outubro de 2024, a partir das 9 horas da manhã. A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) também está enviando aos candidatos uma mensagem com a informação do local e as orientações para a prova. O tempo de duração da prova da primeira fase é de cinco horas, com a aplicação de 72 questões de múltipla escolha. Estão inscritos no processo, 63.004 candidatos, que irão concorrer a 2.537 vagas, em 69 cursos de graduação.

É a primeira vez que a prova será realizada no período da manhã e a orientação da Comvest é para que os candidatos cheguem com antecedência e estejam nos locais de prova às 8 horas (horário de Brasília).

A primeira fase será aplicada, no Estado de São Paulo, em 31 cidades: Americana, Araçatuba, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Fora do Estado de São Paulo, recebem as provas do Vestibular Unicamp seis capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife e Salvador. É a primeira vez que Recife recebe a aplicação das provas do Vestibular Unicamp.

Prova

A prova da primeira fase é composta de 72 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 12 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 12 questões de Matemática, 7 questões de História, 7 questões de Geografia, 3 questões de Filosofia, 3 questões de Sociologia, 7 questões de Física, 7 questões de Química, 7 questões de Biologia e 7 questões de Inglês. Cada questão tem quatro alternativas e vale um ponto.

O que levar

Os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. É vedada a utilização de aparelhos celulares, relógios de qualquer tipo e quaisquer outros equipamentos eletrônicos, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, boné, chapéu ou outros materiais estranhos à prova. Está permitido: água, sucos, chocolates, alimentos leves.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina da Unicid recebe inscrições até 15/10

A prova do vestibular está marcada para o dia 20 de outubro e será aplicada no Campus Villa Lobos

Publicado

em

por

vestibular de medicina Unicid 2022

Inscreva-se para o Tradicional de Medicina da UNICID e estude em uma das Universidades mais prestigiadas e valorizadas do país, nota 4 no conceito Enade, além dos benefícios e financiamentos exclusivos! São oferecidas 276 vagas para ingresso no 1º semestre de 2025, sendo 200 por meio do vestibular, 50 por meio do processo seletivo com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 26 para os portadores de diploma (2ª graduação).

Vestibular de Medicina Unicid

A prova do vestibular está marcada para o dia 20 de outubro e será aplicada no Campus Villa Lobos – Avenida Imperatriz Leopoldina, 550 – São Paulo – SP

As inscrições podem ser feitas até 15 de Outubro de 2024, às 20h, por meio do site: www.unicid.edu.br

Processo Seletivo ENEM

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

O Processo Seletivo Vestibular ENEM, para ingresso no curso de graduação em Medicina da Universidade Cidade de São Paulo – 2025, destina-se a candidatos que possuam o certificado de conclusão do ensino médio ou que comprovem a conclusão até 31 de dezembro de 2024.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Alunos de Jornalismo da PUC-SP produzem matéria para a rádio CBN

Curso firmou parceria com a rádio para veicular matérias mensalmente

Publicado

em

por

Os alunos do último semestre do curso de Jornalismo da PUC-SP, Bruna Parrillo e Bruno Scaciotti fizeram parte do projeto Universidade no Ar, da rádio CBN.

O trabalho consiste em produzir uma matéria jornalística totalmente preparada pelos estudantes para ir ao ar na rádio. O programa, que abordou a história da narração esportiva, faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Scaciotti. O projeto contou com a orientação da profa. Mii Saki Tanaka e contará com uma edição por mês, sempre aos sábados. A próxima matéria será veiculada no dia 5/10, após o quadro Repórter CBN das 11h30.

Na reportagem, os alunos entrevistaram os jornalistas Vinicius Moura, Lucas Pereira e Leonardo Caporalini. Também abordaram o nascimento da função de narrador esportivo no Brasil e a importância das entonações durante as narrações.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

“O Universidade no Ar” foi um desafio e uma responsabilidade muito grande. O resultado final foi extremamente positivo e muito proveitoso. Além do trabalho ser divulgado em uma grande mídia, o processo pro estudante de desenvolver uma reportagem, o projeto de pesquisa acadêmica, métodos de edição, gravação, pode auxiliar o aluno no desenvolvimento de seu respectivo curso. Recomendo que se tiverem a oportunidade de participar, que participem. Só posso agradecer todos que me auxiliaram neste projeto”, enfatizou Scaciotti.

“Fiquei imensamente feliz ao ser convidada para participar deste projeto, especialmente no último semestre da faculdade. É muito emocionante acompanhar a jornada do meu colega de classe até a conclusão, sabendo que nossa voz foi ouvida por milhares de pessoas”, afirmou Bruna.

O prof. Diogo de Hollanda também enfatizou a importância do projeto para o curso de Jornalismo da PUC-SP. “Eu, como coordenador do curso, fico orgulhoso com essa parceria e convicto de que representa um grande estímulo para os estudantes. Ao saberem dessa oportunidade e ouvirem o primeiro programa, vários alunos manifestaram o interesse de participar também”.

A profa. Mii Saki Tanaka acredita que ter um trabalho reconhecido é uma excelente forma de incentivo para o crescimento profissional. “O reconhecimento eleva o potencial produtivo e desperta a autoconfiança, gerando também uma maior satisfação pessoal e coragem para enfrentar os próximos obstáculos, sejam eles profissionais ou pessoais. A CBN é uma das emissoras mais bem-conceituadas do Brasil, dessa forma, ter a matéria exibida no ar pela CBN pode ser considerado um prêmio que vai enriquecer o portfólio dos alunos e destacá-los entre os futuros jornalistas e radialistas”, finalizou a docente.

O projeto Universidade no Ar foi reproduzido na manhã do último sábado, 7/9, na rádio CBN de São Paulo.

Clique aqui e ouça a reportagem produzida pelos alunos.

Vestibular 2025

As inscrições para o Vestibular de Verão 2025 estão abertas. Conheça mais sobre o curso de Jornalismo da PUC-SP.

O curso de Jornalismo da PUC-SP conta com uma agência de notícias Maurício Tragtenberg ativa, engajada e os alunos do cursos, de todos os anos, podem participar.

Continue lendo