Vestibular de medicina da Unime, na Bahia, está com inscrições abertas

Vestibular de medicina da Unime, na Bahia, está com inscrições abertas

As inscrições para o processo seletivo de Medicina da Unime Lauro de Freitas estão abertas até 10 de agosto. São disponibilizadas 40 vagas para os novos alunos e uma das formas de acesso é utilizando a nota do Enem dos anos de 2017, 2018 e 2019.

Vestibular de medicina da Unime

Para quem deseja ingressar por meio do vestibular online, o exame está marcado para o dia 15 de agosto. A prova ocorrerá de maneira remota, colaborando para minimizar os efeitos da Pandemia, além de atender às premissas estabelecidas em decretos municipais, estaduais e portarias do Ministério da Saúde e da Educação a respeito da Covid-19. O processo avaliativo seguirá um rígido protocolo de segurança a fim de garantir a idoneidade e lisura da prova. Há, ainda, a opção de participar na modalidade “treineiro” para aqueles que não concluíram o ensino médio.

A instituição oferece o curso de Medicina há sete anos e já formou 86 médicos. Com convênio em 13 hospitais, o curso oportuniza que todos alunos passem por aperfeiçoamento em laboratórios avançados e de simulação realística, além de oferecer uma estrutura de ambulatório exclusiva da Unime, onde podem acessar a prática desde os primeiros semestres de curso.

Além disso, nos últimos dois anos foram investidos cerca de R$5 milhões em estrutura de Clínica e Laboratórios, propiciando ambiente para simulações, gerando mais carga-horária prática e oferecendo um modelo acadêmico baseado em Metodologia Ativa de Aprendizagem (PBL), com melhor estrutura para o processo de ensino-aprendizagem.

Para mais informações, basta acessar o site www.unime.edu.br/institucional/medicina.

Sobre a Unime

Fundada em 2000, a Unime já transformou a vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo completo ao aluno em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão, presencial ou a distância. Presente no estado da Bahia, a Unime presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio dos Núcleos de Prática Jurídica, Hospital Veterinário, Clínicas-Escola de Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Nutrição, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unime oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.