Vestibular Solidário Newton 2020-2 oferece bolsas integrais de estudos

Vestibular Solidário Newton 2020-2 oferece bolsas integrais de estudos

O Centro Universitário Newton Paiva lança mais uma oportunidade de acesso ao ensino superior com o vestibular solidário. Contemplando cursos superiores nas modalidades presenciais e a distância, a Newton oferece 34 bolsas integrais. Destinada a estudantes de baixa renda que ainda não possuem diploma de graduação, a ação busca amenizar os desafios de acesso ao ensino superior, especialmente diante da pandemia do novo coronavírus.

As provas serão realizadas remotamente no dia 8 de agosto e as inscrições, gratuitas, vão até o dia 7 de agosto. Os detalhes podem ser vistos no edital e, as inscrições devem ser feitas pela página portaldocandidato.newtonpaiva.br, selecionando a forma de ingresso “Vestibular Tradicional”, ou pelo telefone (31) 4042-9488.

Podem concorrer às bolsas alunos que cursaram o ensino médio completo em escolas públicas, em escolas particulares na condição de bolsistas integrais, além da aprovação no critério socioeconômico. A renda bruta do grupo familiar do candidato não poderá ultrapassar o valor de um salário mínimo por pessoa. Para concorrer às bolsas, os candidatos devem obter, no mínimo, 50% de aproveitamento nas provas.

Os cursos contemplados com as bolsas integrais são Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharias Civil, Mecânica e Elétrica, Pedagogia, Tecnologia em Processos Gerenciais, em Gestão Financeira, em Logística, em Marketing, em Gestão Comercial e em Gestão de Recursos Humanos.

Dinâmica das provas – Obedecendo ao isolamento social, as avaliações serão realizadas remotamente e o processo será validado por softwares de reconhecimento facial, garantindo a credibilidade do processo seletivo. Entre os requisitos técnicos para a realização do vestibular solidário da Newton, o dispositivo no qual o candidato realizará a prova deverá possuir webcam, estando ativa durante o processo seletivo, além de conexão com internet de, no mínimo, 1MB.

A prova é composta por uma redação e 25 questões de múltipla escolha. O candidato terá o período de três horas para realizá-la, a partir do momento que iniciá-la. O processo seletivo para o concurso de bolsas não aceitará notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), sendo obrigatória a realização da prova.

As aulas aos estudantes aprovados, atendendo aos critérios estabelecidos em edital, terão início no dia 17 de agosto de 2020. O resultado para a concessão de bolsas terá validade aos alunos que ingressarem no segundo semestre de 2020, a partir do período de matrícula informado em edital.

Vestibular Solidário Newton 2020-2

Provas on-line: 8 de agosto de 2020

Período de inscrição: até 7 de agosto de 2020

Edital disponível, clicando aqui

Inscrições: gratuitas pelo link portaldocandidato.newtonpaiva.br ou pelo telefone (31) 4042-9488

INSCREVA-SE PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES DOS VESTIBULARES NO SEU EMAIL

  •  

VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:

> Veja aqui os vestibulares de medicina com inscrições abertas!
> Quer uma bolsa de estudo para fazer faculdade? O Quero Bolsa oferece opções em mais de 1.000 faculdades!
> Treine o vestibular resolvendo simulados online!
> Faça agora nosso Teste Vocacional Online. TOTALMENTE GRATUITO!