Siga-nos!

Destaque

Vestibular de Verão 2022: Curso de Ciências Econômicas da PUC-SP é um dos mais bem avaliados do mercado

Com um corpo docente altamente qualificado, o curso de Ciências Econômicas da PUC-SP é reconhecido por sua excelência.

Publicado

em

Vestibular de Verão 2022: Curso de Ciências Econômicas da PUC-SP é um dos mais bem avaliados do mercado

Com um corpo docente altamente qualificado, o curso de Ciências Econômicas da PUC-SP é reconhecido por sua excelência: mais de 95% dos alunos que estão nos últimos semestres já atuam no mercado de trabalho.

Considerado o sexto melhor do país e o segundo colocado entre as universidades privadas (Ranking Universitário Folha 2019), oferece um ensino plural e desenvolve espírito crítico. “Na PUC-SP, o estudante terá uma formação ampla e diversa, tanto instrumental (matemática, estatística, econometria), quanto teórica e histórica, uma pluralidade que pouquíssimos cursos de Economia no Brasil oferecem”, afirma o coordenador de Ciências Econômicas, professor Júlio Pires.

Destaque no Guia da Faculdade Estadão, com quatro estrelas, a graduação prepara os estudantes para atuarem nas maiores empresas do ramo. Alunos e alunas da PUC-SP estagiam nas principais instituições financeiras, como Bradesco, Santander, Itaú e Caixa Econômica Federal, corretoras e bancos de investimento, e também atuam em setores industriais importantes, como do aço (CSN e Gerdau), do varejo (Amazon, Makro), farmacêutico e alimentício. A média salarial dos estagiários que estudam na Universidade é de mil e novecentos reais.

Os graduandos também são incentivados a participar da PUC Júnior Consultoria, uma das mais tradicionais empresas juniores do Brasil, que atua há mais de 25 anos no mercado e atende micros, pequenos e médios empresários. Além de Ciências Econômicas, a empresa também é formada por alunos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Atuariais.
O curso mantém convênios com instituições acadêmicas estrangeiras, nas quais o estudante poderá fazer intercâmbio.

Infraestrutura e incentivo à pesquisa

Nas aulas, estão à disposição laboratórios de econometria amplos e modernos, além de salas tecnológicas bem equipadas.

Na reformulação do projeto pedagógico, que está em andamento, deverão ser criadas disciplinas de oficinas de Economia Brasileira, voltadas para o estudo de assuntos econômicos atuais.
Outro diferencial, segundo o coordenador, é o incentivo à pesquisa. “Todos os alunos e alunas de Ciências Econômicas são estimulados a participarem das discussões e dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos diversos grupos do Departamento, bem como a formularem e apresentarem projetos de iniciação científica sob orientação dos professores”, explica o professor Júlio Pires.

O curso na visão de alunos e ex-alunos

Matheus Spiess Duarte – formou-se em dezembro de 2020

“O curso de Ciências Econômicas da PUC-SP talvez seja único no Brasil inteiro. Ele possibilita que o economista formado se encontre nas mais diversas áreas por proporcionar uma matriz plural de ensino, com base nas mais diversas escolas de economia. Munido destas características, o economista consegue exercer diferentes funções, do mundo corporativo, passando pelo setor público, até a academia. Me orgulho muito de ter feito parte da tradição desta escola, na qual pude desfrutar de um ambiente riquíssimo, professores da mais alta qualidade e amigos para uma vida toda, todos bem posicionados no mercado de trabalho e felizes de terem escolhido a PUC-SP como sua casa.

Hoje, trabalho na Empiricus Research, uma casa de análise dentro do grupo BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina. Sempre fui fascinado pelo mercado financeiro e a PUC-SP possibilitou que eu tivesse acesso a um cabedal teórico robusto o suficiente para me diferenciar perante o mercado. O ferramental matemático e a base histórica fomentada ao longo dos anos de estudo foram excelentes para o meu dia a dia, permitindo que eu entrasse em debates de alto nível no mundo financeiro, muito dinâmico por natureza. Outro fator de destaque foi o intercâmbio. A PUC-SP, pela sua tradição e renome, tem convênio com algumas das melhores universidades do mundo, em diferentes países. Com isso, consegui concluir parte da graduação no exterior, no Canadá, onde todas as matérias que estudei lá (a maioria relacionada com finanças) foram válidas aqui no Brasil. Este contato com o estrangeiro por meio da Universidade abriu minhas portas para o mundo financeiro, sendo que hoje consigo cobrir análise de investimento não só no Brasil, como em outros países também. Tudo graças ao curso de Ciências Econômicas da PUC-SP”

Gabriel Camunhas Martins – aluno do 9º semestre

“O curso oferece uma sólida formação técnica e prática. Através de sua grade curricular e de diversas entidades estudantis, como a PUC Finance, o aluno de Ciências Econômicas estará qualificado para trabalhar com as mais diversas atividades, podendo atuar em consultorias econômicas e nos setores financeiro, industrial e público. Além disso, é possível se preparar para o mundo acadêmico, através dos projetos de iniciação científica, muito valorizados e incentivados pelos docentes. Como aluno, tive a chance de participar de todas estas atividades proporcionadas pela graduação, que foram fundamentais para minha formação como economista.

Durante o segundo semestre de 2019, tive a oportunidade de estudar na University of Oulu, na Finlândia. Além dos benefícios acadêmicos, com as matérias de teoria econômica avançada e programação, o intercâmbio foi uma experiência muito enriquecedora, pois pude conhecer e fazer amizade com pessoas de diversos países e culturas, ampliando minha visão de mundo. Acredito que o conhecimento acadêmico somado à experiência cultural são fundamentais para minha formação.

A PUC-SP foi essencial para a realização desta minha experiência. A boa relação da Universidade com a Instituição estrangeira possibilitou que pudesse me matricular sem custo adicional. Além disso, a entidade responsável pelo intercâmbio, Assessoria de Relações Internacionais (ARII), se mostrou sempre atenciosa e disponível para esclarecimento de dúvidas e orientação em relação a todo o processo de aplicação e durante o intercâmbio”.

Clique aqui e conheça o corpo docente, grade horária, as disciplinas oferecidas e o valor da mensalidade do curso de Ciências Econômicas da PUC-SP.

Destaque

Último dia de inscrições para o Vestibular FIAP 2022

A FIAP, um dos principais centros universitários de tecnologia e gestão do país, encerra hoje, 2 de dezembro, as inscrições para o 2° processo seletivo de 2021.

Publicado

em

por

Graduação FIAP está com turmas abertas para 2022

A FIAP, um dos principais centros universitários de tecnologia e gestão do país, encerra hoje, 2 de dezembro, as inscrições para o 2° processo seletivo de 2021. O vestibular será realizado na modalidade digital em 4 de dezembro de 2021 e o valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00.

Sobre a FIAP

No momento em que o mundo inteiro está olhando para o futuro, é hora de cada um começar a criar o seu. Para isso, é fundamental estar sempre conectado à tecnologia, à inovação e à humanidade: os grandes drivers que vão construir um melhor amanhã.

De Inteligência Artificial a Jogos Digitais, de Computação na Nuvem (Cloud) a Defesa Cibernética, a Graduação FIAP tem 15 cursos presenciais e online. Cada um deles abre novas possibilidades, ampliando o conhecimento exponencialmente, desenvolvendo novos skills e ajudando a transformar o mundo.

O aluno vai dominar os conteúdos mais relevantes do presente. Estudar em laboratórios e salas com infraestrutura avançada ou em uma multiplataforma digital. Participar de projetos reais de grandes empresas. Personalizar sua jornada com Nano Courses em diferentes áreas. E, ainda, vai criar a sua própria startup.

Venha pensar e criar o novo na FIAP.

Let’s rock the future.

Continue lendo

Destaque

Gabarito oficial – Enem 2021 – Provas 21 e 28/11/2021

Os candidatos poderão consultar hoje, dia 1º de dezembro, os gabaritos oficiais do Enem 2021, das provas de 21 e 28 de novembro de 2021.

Publicado

em

por

enem 2021 gabarito oficial

A aplicação regular do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 ocorreu nos dias 21 e 28 de novembro de 2021, nos formatos impresso e digital. Os candidatos poderão consultar hoje, dia 1º de dezembro, o gabarito oficial do Enem 2021.

Gabarito oficial do Enem 2021

A consulta poderá ser feita na seção Provas e Gabaritos do portal do Inep.

Os interessados também poderão baixar os cadernos de questões.

Perdeu umas das provas? Clique aqui e saiba quais condições permitem reaplicação do Enem!

Resultados

Os resultados das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 serão divulgados no dia 11 de fevereiro do ano que vem. A data foi confirmada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização do exame, durante entrevista coletiva no último domingo (28/11).

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), ambas ações do Ministério da Educação (MEC).

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais do Enem também podem ser usados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

USF antecipa bolsa de estudo pela nota do Enem

Os interessados em estudar na USF em 2022 com bolsas de estudo de até 100% pela nota do Enem podem garantir vaga ainda neste ano.

Publicado

em

por

USF antecipa bolsa de estudo pela nota do Enem

Os interessados em estudar na Universidade São Francisco (USF) em 2022 com bolsas de estudo de até 100% pela nota do Enem podem garantir vaga ainda neste ano.

Para tanto, basta o candidato fazer a prova de redação online ou apresentar o histórico escolar, garantindo 35% de desconto nas mensalidades. Se a nota no Enem 2021 for maior que 550 pontos, o desconto será alterado conforme o desempenho obtido no exame. Os candidatos podem ainda utilizar a melhor nota no Enem de 2015 a 2020. Neste caso, a inscrição é gratuita.

A condição é válida para mais de 40 cursos presenciais (exceto Medicina) e de Educação a Distância (EaD). Independente da pontuação, todos os candidatos têm 80% de desconto na matrícula.

Confira os descontos, conforme sua pontuação no ENEM:

450 – 550 = 35% de desconto (30% + 5% de antecipação)

551 – 650 = 40% de desconto (35% + 5% de antecipação)

651 – 750 = 45% de desconto (40% + 5% de antecipação)

751 – 850 = 50% de desconto (45% + 5% de antecipação)

851 – 1000 = 100% de desconto

A campanha é válida para matrículas realizadas até o dia 13 de dezembro. Confira todas as informações pelo site usf.edu.br/vestibular ou via WhatsApp 11 94467-9295.

 

Continue lendo