Nutrição - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Nutrição

Nutrição

A alimentação é uma das necessidades básicas do ser humano. Além de ser periódica é necessário que seja bem equilibrada e planejada. O Nutricionista deve levar em conta as carências do organismo ao coordenar programas de nutrição ou dietas, escolhendo, combinando e distribuindo os diversos alimentos.

O Nutricionista atua em áreas em que nutrição e alimentação constituem fatores de promoção, manutenção e recuperação da saúde de indivíduos e/ou coletividades. É um profissional generalista, capacitado a responder às rápidas mudanças ocorridas na sociedade.

Ele planeja, coordena e supervisiona programas de nutrição e regimes alimentares em empresas, escolas, hospitais ou comunidades. Ele cuida da seleção, aquisição, distribuição e consumo dos alimentos. Orienta a preparação das refeições, garantindo a higiene e o padrão técnico do serviço. Indica dietas especiais para pessoas que precisam de tratamento e trabalha na reeducação alimentar. Orienta campanhas de saúde pública, analisando as carências dietéticas da população e o melhor aproveitamento dos recursos existentes.

Planejamento, aptidão numérica, boa comunicação, sociabilidade, liderança, interesse por atividades científicas são requisitos da profissão.

Campos de atuação: Instituições Públicas, Empresas Comerciais e Industriais, Escolas, Hospitais, Consultórios e Clínicas Médicas, Hotéis, Restaurantes Industriais.

Especializações: Administração; Ensino, Pesquisa Nutrição Clínica, Saúde Pública.

Clique aqui e veja os vestibulares na área da saúde com inscrições abertas.

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE E PREPARE-SE PARA O VESTIBULAR

Receba dicas desta profissão no seu email

RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor ISPED FECAP Univaço ITPAC Católica-TO
FAQUI FAJOP uniptan FIPECAFI Drummond Drummond Católica-TO EPD IESVAP

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(PUCRS 2013) O duende Xass vive com seus pais, que o sustentam com muito custo. Xass afirma que enfrentará o que for preciso para casar-se com a fada Iefa. Mas ela já tem um pretendente, com o qual desenvolveu uma afinidade quase vital. E esse pretendente, Derih, um bruxo que se alimenta unicamente das pétalas caídas dos girassóis do bosque, não deseja perder o amor de Iefa para Xass. Usando a terminologia própria da ecologia, as relações entre Xass e seus pais; Iefa e Derih; Xass e Derih; Derih e os girassóis seriam correta e respectivamente nominadas como:

parasitismo simbiose competição comensalismo
inquilinismo simbiose concorrência forésia
parasitismo cooperação competição forésia
inquilinismo cooperação concorrência comensalismo
parasitismo cooperação concorrência forésia