Nutrição - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Nutrição

Nutrição

A alimentação é uma das necessidades básicas do ser humano. Além de ser periódica é necessário que seja bem equilibrada e planejada. O Nutricionista deve levar em conta as carências do organismo ao coordenar programas de nutrição ou dietas, escolhendo, combinando e distribuindo os diversos alimentos.

O Nutricionista atua em áreas em que nutrição e alimentação constituem fatores de promoção, manutenção e recuperação da saúde de indivíduos e/ou coletividades. É um profissional generalista, capacitado a responder às rápidas mudanças ocorridas na sociedade.

Ele planeja, coordena e supervisiona programas de nutrição e regimes alimentares em empresas, escolas, hospitais ou comunidades. Ele cuida da seleção, aquisição, distribuição e consumo dos alimentos. Orienta a preparação das refeições, garantindo a higiene e o padrão técnico do serviço. Indica dietas especiais para pessoas que precisam de tratamento e trabalha na reeducação alimentar. Orienta campanhas de saúde pública, analisando as carências dietéticas da população e o melhor aproveitamento dos recursos existentes.

Planejamento, aptidão numérica, boa comunicação, sociabilidade, liderança, interesse por atividades científicas são requisitos da profissão.

Campos de atuação: Instituições Públicas, Empresas Comerciais e Industriais, Escolas, Hospitais, Consultórios e Clínicas Médicas, Hotéis, Restaurantes Industriais.

Especializações: Administração; Ensino, Pesquisa Nutrição Clínica, Saúde Pública.

Clique aqui e veja os vestibulares na área da saúde com inscrições abertas.

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE DO ENEM, COM CORREÇÃO PELA TRI

Receba dicas desta profissão no seu email



RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor Redentor Redentor ISPED UNITAU
FAGOC UNIFAN Newton Paiva SL Mandic FECAP São Camilo FAMINAS UniEvangélica UNISINOS Católica-TO

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(UFT) Cromatina sexual é o nome dado ao cromossomo X altamente condensado, formando um pequeno grânulo no núcleo de células somáticas de mamíferos que estão em interfase. Com relação a esse acontecimento nas células de mamíferos, é INCORRETO afirmar que:

Mulheres com síndrome de Turner ou monossomia do cromossomo X não apresentam cromatina sexual.
Homens que apresentam mais de um cromossomo X em seu cariótipo não possuem cromatina sexual.
Mulheres heterozigóticas para o daltonismo podem apresentar um olho com visão normal e outro com daltonismo em resposta à inativação do cromossomo X.
Mulheres heterozigóticas para a hemofilia podem apresentar defeitos de coagulação devido à inativação do cromossomo X portador do alelo normal.
Homens com cariótipo normal não apresentam cromatina sexual.