O que fazer depois do ENEM 2013?

O ENEM passou, mas a concentração e dedicação devem continuar para as provas que estão por vir

Publicado em 28/10/13

O Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2013 foi realizado nesse final de semana (26 e 27 de outubro) e você, vestibulando, pode estar se perguntando: "o que eu faço agora?".

Aos que vão realizar apenas o ENEM e usar sua nota para ingresso em uma faculdade agora devem esperar pelo gabarito oficial, que está previsto para ser divulgado até quarta-feira, dia 30 de outubro. Assim que sair o gabarito, o candidato pode ter uma ideia melhor de como foi na prova, lembrando que não é possível ter uma exatidão da nota obtida devido ao cálculo da TRI (você pode saber mais sobre a TRI aqui: www.gabaritodoenem.com.br). De acordo com estimativas do Ministério da Educação, os candidatos só terão o resultado final na primeira semana de janeiro de 2014.

Aos que ainda terão uma sequência de vestibulares pela frente a dica principal é: mantenha o foco. Uma prova já foi, mas outras estão por vir. Os principais vestibulares do país - como os das federais e estaduais, além dos vestibulares de universidades privadas - ainda estão para acontecer e você, vestibulando, deve continuar empenhado na busca por uma boa nota e por um ingresso na instituição desejada.

Por isso, mantenha a mesma dedicação que teve para o ENEM para os demais vestibulares. Lembre-se que você estudou um ano todo para passar na prova e conseguir o tão sonhado ingresso na faculdade.

Boa sorte, vestibulandos! Uma prova já foi. Dedicação, concentração e foco para as outras!

Veja outras dicas de prepação

Treine com simulados online

Calendário dos Vestibulares

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES

RECOMENDAMOS

UNIP Universidade São Francisco FIPECAFI Inatel .. EPD.. FACTO.. Unigranrio ..