Ciências dos Alimentos

O Curso de Ciências dos Alimentos tem como objetivo geral formar profissionais para atuar na área de alimentos e nutrição, com conhecimento crítico da realidade social, econômica, política e cultural do país.

Ciências dos Alimentos

Sobre a profissão

O profissional terá capacitação em nutrição, conservação e processamentos de alimentos e tecnologia agroindustrial, a partir de uma formação sólida nas seguintes áreas de conhecimento: gestão da cadeia alimentar, estrutura de sistemas alimentares, estrutura e funcionamento de sistemas de vigilância sanitária, identificação e análise das dimensões biológicas e social envolvidas na relação homem-alimento.

O mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Ciências dos Alimentos, é voltado para:

– Docência e pesquisa na área de alimentação e nutrição.

– Gerenciamento e participação de equipes técnicas de empresas agroindustriais, assim como em trabalhos de assessoria, consultoria, controle de qualidade e marketing nas áreas de alimentos e nutrição.

– Administração de instituições públicas responsáveis pela formulação e implantação de programas de defesa e/ou educação do consumidor (tanto na área de alimentos como na de serviços de alimentação).

– Gerenciamento de serviços de atendimento ao consumidor em empresa da área de alimentos

– Gerenciamento de restaurantes públicos, industriais e redes comerciais ligadas ao ramo de alimentação.

– Gerenciamento de laboratórios de análise sensorial e de qualidade e indústrias de matérias-primas e alimentos.

(Fonte: “A Universidade e as Profissões”, catálogo da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo)

Bolsa de Estudos

Clique aqui e confira no site do Quero Bolsa faculdades de todo o Brasil que oferecem este curso com Bolsa de Estudos.

Indicações

Leave a Reply