Engenharia Aeronáutica

A Engenharia Aeronáutica difere fundamentalmente de outras Engenharias por projetar e desenvolver um veículo muito especial: o avião.

Engenharia Aeronáutica

Sobre a profissão

A habilitação em Engenharia Aeronáutica oferecida pela Escola de Engenharia de São Carlos prepara o profissional para a sua atuação plena nessa área. O currículo foi elaborado para prover ao aluno habilidades para atuar em diversas áreas do conhecimento aeronáutico: aerodinâmica, estruturas, controle e dinâmica de vôo, propulsão, materiais especiais, ciência computacional, manutenção, requisitos e aspectos legais. A homologação (todas focadas para o projeto), construção, homologação, manutenção do avião.

Uma das características do curso de Engenharia Aeronáutica da Escola de Engenharia de São Carlos é a preocupação com a parte prática. Assim, as aulas de laboratório são enfatizadas e auxiliam na formação prática e teórica do futuro profissional.

Este profissional poderá também atuar nas áreas de pesquisa científica e aplicada, desenvolvidas nos Institutos de Pesquisa, Empresas e universidades brasileiras e no exterior. Através de seus programas de mestrado, doutorado, iniciação científica e projetos de pesquisa, a EESC proporciona ao aluno egresso conhecimentos para a abordagem científica e de pesquisa de um problema em Engenharia.

(Fonte: “A Universidade e as Profissões”, catálogo da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo)

Bolsa de Estudos

Clique aqui e confira no site do Quero Bolsa faculdades de todo o Brasil que oferecem este curso com Bolsa de Estudos.

Indicações

Leave a Reply