Odontologia

O Cirurgião Dentista é um profissional da área de saúde tendo como campo de trabalho não só a atuação curativa de doenças socialmente conhecidas, como a cárie e doenças periodontais, mas também a prevenção e manutenção da saúde bucal.

Odontologia

Sobre a profissão

O Cirurgião Dentista estuda, trata e previne afecções bucais; corrige suas seqüelas procurando restabelecer a estética, a fonética e a função mastigatória.

O profissional de Odontologia precisa estar em constante atualização, já que o que se aprendeu no 1º ano da faculdade pode estar superado na hora da formatura, devido à alta velocidade de renovação dos conhecimentos.

Há pouco tempo atrás, utilizava-se apenas metal para confecção de aparelhos fixos. Hoje, usa-se a porcelana, que é mais cara, mas muito melhor e mais discreta. Atualmente, com o avanço da informação, o Dentista tem à sua disposição programas de computador capazes de prever como ficará a boca de um paciente após o tratamento.

Dentre as áreas da Odontologia que mais crescem – e as mais rentáveis também – estão a Ortodontia, Implantodontia, Odontopediatria e Periodontia. Habilidade manual, meticulosidade, coordenação motora e capacidade de concentração são exigências prioritárias do candidato que pretende seguir esta carreira. O profissional pode exercer sua atividade como autônomo ou assalariado, individualmente ou em equipe.

Especializações

Cirurgia, Endodontia, Odontopediatria, Ortodontia, Patologia Bucal, Periodontia, Prótese, Radiologia e Saúde Pública.

Campos de atuação

Consultório Particular ou em Clínicas Integradas, Hospitais, Programas de Saúde bucal de serviços públicos ou da iniciativa privada, Ensino, Pesquisa, Empresas de Grande Porte.

Bolsa de Estudos

Clique aqui e confira no site do Quero Bolsa faculdades de todo o Brasil que oferecem este curso com Bolsa de Estudos.

Indicações

Leave a Reply