Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Estácio realiza Megavestibular em 11 e 12 de junho

A Estácio realizará mais uma edição do Megavestibular para cursos de graduação nas modalidades Presencial, Semipresencial, Flex ou Digital

Publicado

em

Conheça as modalidades de ensino dos cursos da Estácio e bolsas de estudo na Estácio

Nesta sexta e sábado, dias 11 e 12 de junho, a Estácio realizará mais uma edição do Megavestibular para cursos de graduação nas modalidades Presencial, Semipresencial, Flex ou Digital, com condições diferenciadas. Nas unidades de São Paulo, as inscrições podem ser feitas pelo site www.estacio.br. O atendimento presencial nos campi ocorre de acordo com as normas de segurança sanitária vigentes e o uso da máscara é obrigatório.

Em São Paulo, os candidatos que participarem da campanha terão até de 55% de bolsa durante um ano, além de descontos exclusivos durante todo o curso. A ação é válida para diversos cursos de graduação nas modalidades Presencial, Semipresencial, Digital e Flex. Para ter acesso às condições especiais desta campanha, o candidato precisa confirmar a sua matrícula até o dia 16 de junho. Confira as condições da campanha e os cursos disponíveis na ação, de acordo com a Unidade ou Polo de Ensino Digital.

Para os candidatos que tenham realizado o Enem, entre 2015 e 2020, é possível ingressar na graduação sem prestar o vestibular e com descontos durante todo o curso. A partir de 300, quanto maior a nota o exame, maior será o desconto. Confira as condições em https://portal.estacio.br/estude-na-estacio/regulamentos-informacoes-legais.

Conheça as modalidades de ensino da Estácio

Presencial – Com mais de 50 anos de tradição, a Estácio oferta diversos tipos de cursos de graduação na modalidade presencial. Experiência completa do campus com alunos e professores que acompanharão seu dia a dia, durante toda a trajetória da graduação. Laboratórios equipados com tecnologias modernas e, para um ensino moderno e interativo, professores e estudantes contam ainda com recursos tecnológicos como plataformas digitais que disponibilizam material didático, serviços acadêmicos, simulados e exercícios, bibliotecas virtuais, objetos de aprendizagem interativos, etc.

Semipresencial – A metodologia criada conecta a expertise do ensino presencial com a inteligência do digital, tornando a sala de aula mais interativa e colaborativa. Neste modelo, a maior parte dos conteúdos é ofertada dentro de uma plataforma digital, com a possibilidade de o aluno cursar, também, disciplinas presenciais, garantindo assim, a experiência presencial em aulas no campus, incluindo laboratórios, até duas vezes por semana.

Digital – No EaD, o aprendizado é realizado por meio de uma plataforma 100% Digital, com conteúdos que podem ser acessados de qualquer dispositivo, online e offline. Sendo uma modalidade contemporânea, mais próxima ao cotidiano dos futuros profissionais, o EaD apresenta conveniências que vão além de romper a distância entre o aluno e a instituição de ensino. São dezenas opções de cursos, em todas as áreas, com aulas interativas com debates entre professores e convidados, conteúdos dinâmicos com vídeos e podcasts, e a flexibilidade e conveniência para estudar onde e quando quiser.

Flex – Nesta modalidade, além de todo o conteúdo disponibilizado no ambiente virtual por meio da plataforma de ensino digital, o aluno conta ainda com possibilidade de realização de atividades práticas presenciais nos Polos de Ensino Digital ou em laboratórios de realidade virtual de última geração.

Notícias dos Vestibulares e Enem

Gabarito – Vestibular de Medicina Unifenas 2022/1 – Prova 23/10/21

Foi aplicada neste sábado, 23, a prova do Vestibular de Medicina da Unifenas para ingresso em 2022. A universidade liberou o gabarito.

Publicado

em

por

Unifenas prorroga inscrições para o Vestibular de Medicina Unifenas 2022

Foi aplicada neste sábado, 23, a prova do Vestibular de Medicina da Unifenas para ingresso em 2022. A universidade liberou o gabarito preliminar.

Gabarito Vestibular de Medicina Unifenas 2022/1

Clique aqui para consultar as respostas.

A lista de aprovados em 1ª chamada será publicada no dia 28 de outubro de 2021.

No Vestibular Unifenas 2022/1 são oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Continue lendo

Destaque

10 dicas de temas de Atualidades que podem cair no Enem 2021

O professor de Geografia do Colégio Mopi (RJ), Luiz Espírito Santo, relacionou temas da atualidade que podem ser cobrados nas provas de Ciências Humanas.

Publicado

em

por

10 dicas de temas de Atualidades que podem cair no Enem 2021

Estamos a pouco menos de um mês para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que acontece nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital.

O professor de Geografia do Colégio Mopi (RJ), Luiz Espírito Santo, relacionou temas da atualidade que podem ser cobrados nas provas de Ciências Humanas. “Nos últimos anos, as provas de Ciências Humanas do ENEM sofreram nítidas modificações. Houve um claro empobrecimento das reflexões em História, uma quantidade de questões de Filosofia acima da média na prova aplicada em 2019, assim como de Geografia na prova que foi aplicada no início de 2021, após o adiamento por conta da pandemia. No que diz respeito a possíveis atualidades a serem cobrados como questões na prova de Ciências Humanas do ENEM, entendo que há a chance de serem omitidas, uma vez que, ao que parece, houve um certo cuidado nos últimos anos para evitar temas mais contemporâneos e potencialmente polêmicos”, explica o professor Luiz.

10 dicas de temas de Atualidades – Enem 2021

Confira abaixo 10 temas da atualidade que podem ser abordados na prova do Enem 2021:

  1. O aprofundamento das desigualdades sociais durante a pandemia;
  2. Os sistemas públicos de saúde (Brasil e outros países);
  3. O paradoxo elevada produtividade e faturamento do agronegócio x aumento da insegurança alimentar no Brasil;
  4. Como os processos de Globalização aceleraram a dispersão da pandemia;
  5. Comparação entre as pandemias de gripe espanhola (1918-1920) e a atual de covid-19;
  6. Comparação entre a resistência que culminou na Revolta da Vacina (1904) e o atual negacionismo e movimento antivacina em relação à covid;
  7. Explosão da uberização no mundo com pandemia;
  8. Impactos ambientais provocados pela expansão da fronteira agrícola no Brasil;
  9. Desigualdade social expressa nas diferentes condições sanitárias nós territórios por conta da pandemias de covid;
  10. Desigualdades sociais escancaradas entre a educação pública e a privada durante a pandemias em face da necessidade de adotar o ensino remoto.

Plantão Enem

Veja aqui outras dicas e informações sobre o Enem 2021

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Inscrições abertas para o Vestibular Unicruz 2022

O Vestibular Unicruz 2022 está agendado para os dias 28, 29 e 30 de novembro e será online, podendo o inscrito escolher uma dessas datas.

Publicado

em

por

Vestibular Unicruz 2020

O Vestibular da Unicruz está agendado para os dias 28, 29 e 30 de novembro e será online, podendo o inscrito escolher um desses dias para a realização da prova.

Vestibular Unicruz 2022

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 27 de novembro pelo site www.unicruz.edu.br/ingresso

As vagas para o ingresso 2022 são para os seguintes cursos: Administração; Agronomia (diurno e noturno); Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Farmácia; Fisioterapia; Jornalismo; Medicina Veterinária (diurno e noturno); Pedagogia e Tecnólogo em Estética e Cosmética.

Pessoas com mais de 35 anos, profissionais que já possuem diploma de graduação, transferências de outras instituições de ensino e reingresso podem efetivar a matrícula, sem prestar Vestibular, no período de 06 a 14 de dezembro (para parcelamento do semestre em 7 vezes) e de 15 a 23 de dezembro (para parcelamento em 6 vezes).

Veja aqui outros vestibulares do RS.

Continue lendo