Transportes Metropolitanos podem reforçar operação em domingo de Fuvest

Transportes Metropolitanos podem reforçar operação em domingo de Fuvest

As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) estão preparadas para reforçar a operação neste domingo, em caso de aumento de demanda por conta das provas da Fuvest. Além de trens e ônibus preparados para entrar em circulação, a CPTM terá intervalo menor no domingo para facilitar a locomoção dos estudantes. Na segunda-feira, a operação será normal. “Sabemos que muitos estudantes dependem do transporte público para chegar ao local de prova. Por isso, mais uma vez, estaremos atentos e preparados para reforçar a operação, se for necessário”, disse o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

CPTM – No domingo (21), todas as linhas, com exceção da 13-Jade, vão operar com intervalo reduzido, de apenas 10 minutos, das 4h às 13h30. Depois desse horário, será retomado o intervalo padrão de até 35 minutos aos domingos, quando a CPTM realiza obras de modernização. Além disso, a Companhia terá trens de prontidão para entrar na linha se for necessário e todas as estações terão reforço na segurança e no abastecimento das bilheterias.

EMTU – As equipes de fiscalização e gerenciamento operacional da EMTU/SP estarão de plantão para monitorar e autorizar eventuais aumentos de frota das linhas metropolitanas se houver necessidade. Confira horários e itinerários no site https://www.emtu.sp.gov.br

Metrô – O Metrô e as Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente, vão trabalhar com frota e intervalos normais no domingo. A operação será monitorada ininterruptamente e as equipes estão preparadas para disponibilizar mais trens, de acordo com a demanda.

Bilhetes – Para que o estudante economize tempo, é recomendado comprar as passagens com antecedência. Além das tradicionais bilheterias, as passagens para metrô e CPTM também podem ser adquiridas em QRCode, disponíveis para compra pelo aplicativo de celular “TOP” e em máquinas de autoatendimento nas estações.

As provas terão início às 13 horas. Os portões serão abertos ao meio dia, para evitar aglomerações. Programa-se e boa prova!



RECOMENDAMOS

Tags:,